Política

Márcio Biolchi destaca início das obras de recuperação da ERS-142

Jornalista Gazeta
Março 29 / 2019

O deputado federal Márcio Biolchi (MDB) destacou a importância do início das obras de recuperação da ERS-142, no trecho entre Não-Me-Toque e Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul. O parlamentar trabalhou de forma intensa nos últimos anos para o avanço do projeto e liberação de recursos.

Tanto como deputado estadual quanto como secretário da Casa Civil do governo do Estado - assim como com sua atuação em Brasília -, Biolchi defendeu e lutou para que fossem feitos investimentos na rodovia, importante caminho de escoamento da produção agrícola e industrial da região. "A recuperação da ERS-142 é uma vitória de todos, conquistada após muito tempo e com a união de esforços de vereadores, prefeitos, secretários municipais e estaduais, como o atual titular da pasta de Logística e Transportes, Juvir Costela, e seu antecessor, Pedro Westphalen, lideranças políticas e empresariais e, claro, das comunidades", avalia.

Realizados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os trabalhos irão contemplar a restauração do pavimento, dos dispositivos de drenagem - como bueiros, canaletas e sarjetas - e da sinalização, além da construção de terceiras faixas em sete pontos. O investimento chega a R$ 20 milhões, obtidos através de financiamento do Banco Mundial (Bird).

Biolchi reiterou o compromisso de seguir trabalhando por outras obras e demandas relevantes para o Estado. "Trabalhamos diariamente em Brasília, com muita seriedade, pensando, estudando e construindo caminhos para atender da melhor forma os anseios e expectativas do povo gaúcho, em diversas áreas. Acreditamos que é isso que as pessoas esperam de nós e por isso nos elegeram como um de seus representantes na Câmara Federal", conclui o deputado. 



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais