Educação

Secretário de Educação garante na Gazeta transporte para alunos da São Lucas em nova Emei

Jornalista Gazeta
Fevereiro 12 / 2019

O secretário Lucas Lopes falou em entrevista para a Rádio Gazeta sobre o início do ano letivo 2019, nesta quinta-feira, dia 14, e a situação dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro São Lucas que a partir de agora serão atendidos em novo local, nas dependências do Instituto Federal Farroupilha (antiga Escola Polo) na rua Padre Luis Guanela, próximo da estação rodoviária.

Por parte de alguns pais havia dúvida quanto a distância do bairro e a nova escola, pois teriam dificuldade em levar seus filhos, porém, o secretário garantiu que não vi faltar transporte para os alunos que moram no São Lucas e vão frequentar essa escola infantil. ''Pelo fato de o prédio no bairro São Lucas não ser do município de Carazinho não conseguimos investir conforme exige o PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios) dos bombeiros, e no novo local os alunos vão ter um ambiente melhor, mais agradável, primando pela segurança dos alunos e servidores''.

Além disso o secretário disse que esteve reunido na última sexta-feira à tardinha com os pais para esclarecer o assunto, tranquilizando a todos que a prefeitura vai disponibilizar o transporte para os alunos do bairro, acrescentando que o novo endereço vai ficar mais fácil para os alunos que moram na região.

Lucas ainda tranquilizou os alunos do Instituto, garantindo que as atividades não vão terminar, apenas haverá uma divisão do espaço para receber as crianças.

(Fotos Grupo Gazeta / Aline Botega).


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais