Educação

UPF oferece disciplina isolada em cursos de graduação em andamento

Jornalista Gazeta
Fevereiro 12 / 2019

Estudantes e profissionais poderão aprimorar seus conhecimentos por meio da matrícula em disciplina isolada. O período de solicitação está aberto e encerra dia 20 de fevereiro.

 

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece mais uma maneira de formação continuada e aprimoramento pessoal e profissional: a Disciplina Isolada em cursos de graduação em andamento. Podem se matricular, por meio dessa modalidade, estudantes regulares de curso da UPF, de outra instituição de ensino superior ou, ainda, pessoas com ensino médio concluído. O período de solicitação de matrícula está aberto até o dia 20 de fevereiro e as aulas iniciam no dia 21.

Essa modalidade também é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior. As disciplinas isoladas podem ser cursadas em duas modalidades: Apenas "frequência"; ou "frequência, carga horária e nota de avaliação". Nessa segunda opção, a UPF possibilita o reconhecimento de até oito disciplinas para quem, no futuro, vier a ingressar regularmente na graduação da Instituição.

A solicitação de matrícula em disciplina isolada pode ser feita diretamente pelo site http://www.upf.br/estude-na-upf/matricula-em-disciplina-isolada. Na página, também constam mais informações sobre valores especiais para matrícula, conteúdo das disciplinas, carga horária e calendário de oferta.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail informacoes@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-7000.

 

Requisitos

Para solicitação de matrícula em disciplina isolada, é necessário ter, pelo menos, ensino médio concluído; haver disponibilidade de vaga na disciplina requerida; e deferimento do coordenador do curso, considerando os aspectos pedagógicos a serem observados.

 

Documentação

Para quem realiza curso em outra instituição de nível superior ou tem o ensino médio concluído: histórico do ensino médio ou histórico de ensino superior, RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento.


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais