Saúde

Programação voltada à saúde mental para uma melhor qualidade de vida tem inscrições abertas em Carazinho

Jornalista Gazeta
Fevereiro 11 / 2019

Programação voltada à saúde mental para uma melhor qualidade de vida tem inscrições abertas em Carazinho

A coordenadora de saúde mental da secretaria municipal de Saúde de Carazinho, psicóloga Valéska Walber, participou do programa Lado a Lado Com a Notícia desta segunda-feira (11) na Rádio Gazeta AM divulgando as inscrições para as várias oficinas oferecidas em parceria com o Senac, gratuitamente, com programação que começa na próxima quarta-feira, dia 13.

Conforme Valéska o ESF (Estrutura de Saúde da Família) é um espaço de acolhimento, prevenção, informação, e as pessoas precisam compreender o quanto é importante cuidar da saúde das emoções. ''Não existe saúde sem saúde emocional, é importante nos sentirmos bem, estar bem nas nossas relações, refletir as relações familiares, tirar dúvidas, ter mais informações, a psico informação muito importante, muito dos nossos sentimentos não são compreendidos, então a pessoa não sabe por que a pressão (arterial) subiu, porque estamos ansiosos, quadros de ansiedade podem estar relacionados a algum evento familiar, a uma situação de vida, compreender melhor tudo isso é saúde''.

Por esse motivo as oficinas terapêuticas foram pensadas abrangendo temas como meditação, autocuidado e saúde mental, reflexão/integração e saúde mental, enfrentamento a depressão e ansiedade, e jardinagem, entre outros.

Para saber o cronograma de oficinas e onde fazer sua inscrição, basta ir na unidade de de saúde do seu bairro, ou clicar aqui. 



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais