Geral

Carazinho participa de movimento que acontece sábado (16) em prol da pessoa com deficiência

Jornalista Gazeta
Fevereiro 11 / 2019

O movimento Eu empurro essa causa tem a intenção de dar voz para as pessoas com deficiências e terá uma manifestação organizada para o próximo dia 16 de fevereiro em todo o Brasil para reivindicar o aumento da renda per capita exigida atualmente para o recebimento do BPC (Beneficio de prestação continuada). Ao mesmo tempo em que convidam todas as pessoas a apoiarem a causa os organizadores divulgam que uma petição está circulando coletando assinaturas e para mostrar o apoio das pessoas à causa.

Para divulgar a ação do dia 16 que começa às 09h e em Carazinho será na praça Albino Hillebrand, Fábio Zanetti, da Associação Carazinhense de Deficientes Visuais, e Juliana das Neves, da Associação de Pais de Crianças com Má Formação, participaram do programa Lado a Lado Com a Notícia na sexta-feira (08).

Segundo eles as mudanças que estão sendo buscadas junto ao governo federal são:

- Beneficiar toda pessoa com deficiência, independente do grau intenso (desde que impeça de trabalhar), e modificar o valor da renda exigida de ¼ do salário mínimo por pessoa para três salários mínimos por família, e se comprovado gastos maiores que esse valor exigido, a pessoa será beneficiada da mesma forma.

- Análise especial para casos de doenças raras onde a renda ultrapasse três salários mínimos devido a gastos extras.

- Em casos de mais de uma pessoa com deficiência em mesmo núcleo familiar, será analisada a concessão de um segundo benefício ou valor de renda complementar proporcional para custeio de gastos que o estado tem o dever de tutelá-la com tratamentos, medicamentos e equipamentos.

O objetivo da manifestação é coletar o máximo de assinaturas possíveis para dar andamento à essa defesa, e todos, independente de ter um familiar com necessidade especial, são convidados a colaborar. Basta levar um documento (RG ou CPF) e assinar a lista que estará com os organizadores.

Durante a semana também é possível assinar a lista no gabinete do vereador Fábio Zanetti na câmara de vereadores.


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais