Saúde

HCC inaugura segunda etapa da reforma na unidade de internação destinada a pacientes do SUS

Jornalista Gazeta
Fevereiro 11 / 2019

O Hospital de Caridade de Carazinho inaugurou, neste sábado (09), a segunda etapa da reforma realizada na Unidade de Internação Clínica destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS, também denominada Posto 4. Nesta fase, cinco acomodações - sendo quatro delas individuais e uma semiprivativa - foram completamente modernizadas, a fim de torná-las mais confortáveis, modernas e acolhedoras.

A reforma integral da unidade - que possui 32 leitos de internação, acomodados em 17 quatros e enfermarias - iniciou em maio de 2018 e os recursos para sua execução são oriundos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal, Ronaldo Nogueira - atual presidente da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA.

Presente na cerimônia de inauguração, Ronaldo salientou sua alegria em poder prestigiar o evento e sua satisfação em acompanhar a evolução do HCC, em termos de estrutura, tecnologia e qualificação profissional. ''Esse crescimento demonstra a forma séria e competente como o hospital está sendo conduzido'', frisou.

Do mesmo modo, o presidente da instituição de saúde, Jocélio Cunha, agradeceu ao ex-deputado pela atenção dedicada ao hospital durante a sua trajetória política, que resultou em inúmeros investimentos. Também, destacou o trabalho desenvolvido pela direção do HCC na busca por parcerias públicas e privadas, com o objetivo de qualificar os serviços disponibilizados à comunidade, a fim de consolidar a instituição como uma referência no âmbito da saúde regional.

O prefeito Milton Schmitz, também presente na solenidade, ressaltou o apoio de Ronaldo em investimentos realizados no município e parabenizou a direção do HCC pelo trabalho desenvolvido, em prol do bem-estar e do acolhimento dos pacientes.

 

Primeira etapa

Inaugurada em setembro do ano passado, a primeira etapa da obra contemplou sete leitos de internação - alocados em quatro acomodações -, um novo posto de enfermagem e uma sala de procedimentos.  A modernização do espaço - equipado com recursos doados pela Central Geral do Dízimo - Pró-Vida, de São Paulo - resultou na criação de uma nova Unidade de Internação Semi-intensiva.

 

Próximas etapas

Além das nove acomodações já disponibilizadas à população, outras oito ainda serão reformadas - contendo 19 leitos de internação -, além de sala de prescrição médica, posto de enfermagem, banheiros, copa, espaço de circulação e depósito de materiais. Com a reforma, a área está recebendo novas instalações elétricas e hidráulicas, revestimentos, piso, pintura, esquadrias e outras melhorias.

(Fonte: Ascom HCC).

 

 

 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais