Gazeta

Programa Tribuna Livre deste sábado (09) de fevereiro

Jornalista Gazeta
Fevereiro 09 / 2019

O programa que é dedicado para a comunidade falar diretamente com as autoridades sobre questões da sua rua, bairro, da cidade de Carazinho, vai ao ar todos os sábados das 10h às 11h pela Rádio Gazeta AM. É a oportunidade de os moradores encaminharem pedidos de melhorias e agradecer em situações nas quais foram atendidos, num programa que também é aberto a secretários, vice, prefeito e vereadores, para que respondam a essas pessoas.

Para participar aos sábados os contatos são: telefones (54) 3330 1399, 3329 4515 e wattsApp da Gazeta (54) 9 91571687:

Confira um resumo do que foi falado neste sábado, dia 09 de fevereiro de 2019:

 

- Moradora que cuida da frente da sua casa, da limpeza da rua, reclama que a esquina da rua La Salle com a Padre Luis Guanela, próximo do Patronato Santo Antônio, está virando depósito de lixo. (FOTO).

- Dulce, bairro Ouro Preto, denuncia que desmancharam móveis, restos de galinheiro, e deixaram lixo amontoado na frente da sua casa, na rua Edemar Rower 368.

- Moradora da rua Dinarte da Costa pede ajuda da comunidade para se recuperar depois dos danos da enxurrada do dia 8 de fevereiro.

- Marlene, bairro Floresta, reclama de as pessoas precisarem ir de madrugada buscar ficha para atendimento e até para conseguir mostrar exames médicos. Teve que ir às 02h, pois no dia em que foi ás 05h havia pelo menos 20 pessoas na frente dela aguardando, e é por ordem de chegada.

- Hélio, bairro Loeff, pede atenção para o trecho abaixo do sindicato, na continuação da Antonio Vargas, pois diz que nem trator passa pelo local onde foi prometida melhoria e há um loteamento novo.

- Márcia, rua Raul Pila, bairro Hípica, diz que o lugar está intransitável, e se puder ser colocado o container da coleta do lixo na esquina da rua, pois fica muito distante.

- Morador do bairro Floresta diz que o trecho do Beco da Cuiabá, pegando a Monte Alegre, está intransitável.

- Daniel, morador do bairro Floresta, diz que o pontilhão foi arrumado mas que as ruas estão num esquecimento total, e que depois de trabalho da Corsan, ruas como a Vitória estão praticamente interditadas, sem condições de passar.

- Moradora reclama de lixo deixado no bairro Conceição, saída para Não-Me-Toque. Diz que há móveis, colchão, entre outros, que molharam com a chuva, tem mau cheiro e estão juntando ratos.

- Moradora diz que a Salgado Filho está muito perigosa devido a velocidade dos motoristas e que deveria ter sido projetada com alguma forma de reduzir a velocidade.

- Bom dia a culpa não é só do secretário, mas em parte ele tem culpa sim, pois nunca fazem uma obra descente, começam a fazer 10 obras e não terminam nem uma.... Adriana.

- Bom dia Ana eu quero fazer um desabafo, aqui na rua Beira Rio está um caos há anos, quando chove alaga as casas e o De Loreno só promete mas no beco de baixo tem um funcionário da prefeitura que dirige a patrola e fica só arrumando a rua dele, traz pedra, trabalha 2 horas arrumando ali, será q o De loreno está sabendo que ele traz pedra ali? e se vc vai pedir pra ele colocar na nossa rua ele ainda tem cara de pau de cobrar, precisa ser investigado.

- Bom dia Ana, a rua Manoel Machado continua a espera do pessoal da secretaria de Obras, obrigada.

- Ana, alguém da prefeitura que responda sobre a insalubridade dos funcionários da saúde.

- A pergunta é: nossa cidade não tem prefeito nem vice. Cadê o apoio ? Vergonha.

- Bom dia Ana, é verdade, o posto da Floresta não dá mais, olha, a gente foi lá pra consultar 5h30min não conseguimos mais, tem gente que vai 01 hora (da madrugada) lá, é muito triste, espero que tomem providência que vá um repórter lá de madrugada pra ver a situação. Obrigada.

- A nossa corsan tá deixando a desejar, ontem com o calor que tava vários bairros sem agua e não avisam.

- Lembra que uma vez citei sobre uma creche aonde é a praça da Floresta? cadê?! tava no projeto até o De Loreno tava ai no seu programa. Iam até dar o nome de pessoas importantes da cidade. Ficou de dar uma resposta e nada.

- Bom dia gente, sou José Oliveira, parque da Cidade bonito em partes: bica, falta banheiros, na verdade o mato não dá para aguentar o fedor de cocô e xixi, até um banheiro químico ajudava.

- Me diz uma coisa, eu moro na Raul Pila e não passa lixo, aí os contêineres são longe pra levar. É um absurdo e ainda tem que pagar. Faz uns 20 anos que eu moro aqui e a patrola nunca entrou, então você imagina a rua como está. E o prefeito prometeu.

- Ana, fizeram o concurso para agentes, para chamar um em cada bairro porque não dão conta de tudo, arrecadaram dinheiro do concurso para que? Ligamos para a secretaria da Saúde e a secretária nem atende, tem pessoas trabalhando nos bairros sendo que nem moram neles, obrigada.

- Olá bom dia! Me chamo Jalusa moro no bairro Sandri,  gostaria de um caminhão  para retirar entulhos  pois está  na frente da minha casa...

- Bom dia Ana, como fica a situação deste povo da São Lucas pra levar seus filhos na escola perto da rodoviária ? a secretaria de Educação vai dar transporte ? a escola é muito longe do bairro.

- Morador da localidade de Bela Vista sobre a determinação judicial para saída da comunidade indígena instalada próximo do santuário de Santa Rita: que eles fossem para uma área onde pudessem viver e ali não seria apropriado, pois a tendência natural das famílias é aumentar.


 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais