Gazeta

Programa Tribuna Livre deste sábado (12) na Gazeta AM

Jornalista Gazeta
Janeiro 12 / 2019

O programa que é dedicado para a comunidade falar diretamente com as autoridades sobre questões da sua rua, bairro, da cidade de Carazinho, vai ao ar todos os sábados das 10h às 11h pela Rádio Gazeta AM. É a oportunidade de os moradores encaminharem pedidos de melhorias e agradecer em situações nas quais foram atendidos, num programa que também é aberto a secretários, vice, prefeito e vereadores, para que respondam a essas pessoas.

Para participar aos sábados os contatos são: telefones (54) 3330 1399, 3329 4515 e wattsApp da Gazeta (54) 9 91571687:

Confira um resumo do que foi falado neste sábado, 12 de janeiro de 2019:

 

- Bom dia, sou morador da rua Siqueira Campos, 1031, estou enviando as fotos do matagal , ninguém aguenta mais os bichos que saem daí. Faz 2 anos que os donos não dão jeito de fazer a limpeza nos terrenos. O passeio não existe, o mato está no meio do calçamento. Já abrimos protocolos em 2018 . Já virou caso de saúde pública! Esperamos uma solução! (FOTO).

- Bom dia é horrível o estado da rua Gonçalves Ledo, fundos da Corsan, e as demais ruas da nossa cidade!

- Maria, bairro São Lucas, moradora da rua João de barro, diz que sua casa, que é na descida, em frente ao mercado, alaga, e a da vizinha também. O vizinho anterior foi embora para Passo Fundo devido ao problema.

- Gorete aguarda há 8 meses o encaminhamento do posto de saúde do bairro Fey para um especialista na área de rins, pois tem pedras, e não consegue essa consulta médica.

- Valter, da rua Monte Alegre, diz que um caminhão passou há meses e quebrou a laje da boca de lobo, que caiu dentro do buraco, está juntando sujeira nesse tempo todo, e solicita providências da prefeitura.

- Ercilio, morador da rua Itararé, diz que foi feito quebra molas apenas em meia pista, e com isso os motoristas usam a pista contrária para não passar pelo quebra molas, e isso vai resultar em acidentes.

- Helio, usuário da saúde pública, fez cirurgia, e reclama que deveriam ter avisado logo que ele começou a solicitar absorventes que deveria entrar na justiça para obter a quantidade que necessita, pois há um limite de 30 unidades por mês, e ele usa 3 por dia.  

- Ana Paula, bairro São Lucas, rua Bem-Te-Vi, diz que o seu pai está tapando os buracos pois não tem como trafegar pelo lugar. O marido necessita da ambulância e nem esse veículo consegue chegar para buscá-lo. Diz que o bairro está abandonado.

- Maria, rua Ibaré, bairro Floresta, 67. Diz que ligou para a prefeitura, pois tem um buraco cheio de galhos e ela está preocupada com a sujeira e risco do mosquito que transmite a dengue.

- Jandir, do bairro São Lucas, pede melhorias nas ruas do bairro.

- Claudete, do bairro Vargas, diz que reivindicou retirada de galhos caídos após recente temporal e foi informada que a secretaria de Obras irá no local na semana que vem.

- Morador do bairro Oriental não se identificou e disse que o governo municipal está fazendo um excelente trabalho. 

-  Oii, Marcelo teria como pedir para o secretario de Obras colocar bancos nas paradas para poder sentar e esperar o ônibus, às vezes demora vir. Neli.

- Bom dia aqui no bairro Operário quando que irão terminar esse ginásio atrás da Upa, era o vereador Erlei. O dinheiro da obra já terminou!!!!

- E o asfalto secretário na Adalberto Broeker quando que irão terminar? bairro Ouro Preto.

- Bom dia de quem é a competência das limpezas das lixeiras do terminal? está horrível o mau cheiro! obrigado.

- Olá Ana queria fazer uma reclamação sobre as boca de lobo da rua Liborio Bervian. Está entupida e toda água da chuva invade a minha casa. Na rua Felix Guerra e de mais 2 vizinhos. Meu nome é Vera, obrigada.

- Bom dia vamos começar o ano reivindicando pela melhoria da avenida Beira Rio e descida da Do Carmo porque pela secretaria de Obras não vou conseguir nada tento ligar para o De Loreno e não consigo e na secretaria deixar recado não adianta, e pedir a vereadores não fazem nada!  obrigado Mauro Garcia.

- Bom dia,  podiam pedir pro secretário dar uma olhada porque é só isso que ele faz na rua TUPINIQUINS que já faz uns meses que foi reclamado é nada foi feito como sempre a rua está horrível!

- Bom dia Ana gostaria de fazer uma reclamação segunda feira liguei pro posto da Princesa perguntando se teria médico a secretária me respondeu que sim, fui com minha filha de 5 anos sofrendo de dor de ouvido há mais de 20 dias e teria que fazer uma lavagem porque na Upa não fazem. Cheguei era 5 horas da manhã, aquela rua é uma escuridão só, fiquei ali com medo de assalto era 07h40 abriram o posto e uma agente de saúde cm o nome de Claudia me falou ?assim você não sabe ler ou não enxerga que não viu que não tem médico??. Colocam os papeis pro lado de dentro só que a grade que fecham fica longe da porta. Nosso posto, além de ter médico só na segunda, terça e quarta, a gente vai, chega na hora nunca tem, e o pior, tratam as pessoas como se fossem tratar bicho, abaixo de pataços. Está um descaso nossa saúde. Ana Paula.

-No posto da Pádua eles tratam a gente como lixo, isto é verdade.

- Bom dia quero agradecer o quebra-mola e a faixa de pedestres na frente da AABB para os alunos da Piero Sassi e Emei Santa Rita. E gostaria de registrar o retorno do diretor Etelvino para escola Piero Sassi sendo provada sua total idoneidade bom retorno ao diretor.

- Bom dia sou Marcia Santos, de Coqueiros do Sul, adoro teu programa beijos!

- Oi tudo bem? sou moradora da rua Humberto Lampert, gostaria de saber se vão fazer calçamento na minha rua porque só falta uma quadra pra complementar o calçamento na rua, uma quadra grande.

- Bom dia, falta um mês pra começar a creche e nos pais da Padre Gildo vamos sofrer com as pedras na Pernambuco de novo, e o De Loreno tem coragem de dizer que está boa a rua, ele que venha caminhar a pé com o filho dele ali, só não liguei pra ele o dia que estava na rádio porque estava sem saldo, e uma vergonha as pedras soltas que tem ali!

-  Obrigada Ana e Marcelo pela companhia de vocês!  Lurdes Quadros, bairro Conceição.

- Bom diaaaaa! Que esse dia seja especial e traga para sua vida tudo o que você precisa para ser feliz e completar a sua alegria. Bom dia! Fellipe, bairro Floresta.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais