Geral

Reunião técnica da Cotrijal avalia o milho para silagem

Jornalista Gazeta
Janeiro 10 / 2019

A boa condição das lavouras de milho tem chamado a atenção. Segundo o Departamento Técnico da Cotrijal, a cultura encontra-se com 80% de sua área em formação de grãos e maturação. Outro destaque é o início dos trabalhos de colheita para a produção de silagem, atividade que foi tema de palestra técnica para produtores de Victor Graeff na tarde desta terça-feira, dia 8/01, na Associação dos Funcionários da Cotrijal, com a apresentação de novas variedades de milho Syngenta e também uma avaliação do desempenho dos materiais que estão no campo.

O médico veterinário da Cotrijal Rafael Backes, que acompanha os trabalhos de produção de silagem junto aos produtores de leite de Victor Graeff e região, revela que a colheita de milho deve se intensificar nos próximos dias, principalmente quando o clima colaborar. ''É necessária uma sequência de dias de sol para que as máquinas possam acessar as lavouras e também para que o grão fique no ponto ideal para a colheita'', informou Backes. 

O associado da Cotrijal Loivo Schossler (foto) está confiante com a produção em seus 4 hectares de milho. O produtor destaca o investimento que realizou em sua área, que conta com 90 plantas/ha e uma produção de matéria verde estimada em 85 toneladas/ha. ''Eu tenho que tirar o máximo, por isso acredito nessa parceria com os profissionais da Cotrijal, que nos trazem informações e confiança na hora de produzir essa silagem de qualidade'', destacou. Com 33 vacas em ordenha e uma produção de 26 litros/vaca/dia, Schossler conta com sistema de irrigação e fará duas safras de milho neste ano.

(Fonte: Ascom Cotrijal).

 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais