Região

Aeroporto de Passo Fundo será ampliado em 2019

Jornalista Gazeta
Dezembro 21 / 2018

As obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, devem se iniciar na metade do próximo ano. O contrato para a execução, com investimentos de R$ 42,9 milhões, foi assinado nesta semana entre o governo do Estado e a empresa vencedora da licitação. O projeto integra o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, desenvolvido pela Secretaria Estadual dos Transportes via Departamento Aeroportuário (DAP). Os recursos são da União e de contrapartida do Estado.O diretor da Traçado Construções e Serviços, de Erechim, Everton Andreetta, informou ontem que na próxima semana começam os trabalhos de elaboração dos projetos arquitetônico e estrutural da torre da nova sinalização e de sinalização da pista, bem como dos planos do novo terminal de passageiros e do pátio para estacionamento. Além dessas novas estruturas, haverá a recuperação da pista de pousos e decolagens.

Segundo Andreetta, na realização das obras, em um período de 18 meses, serão empregadas cerca de 80 pessoas. ?O aeroporto será ampliado e modernizado. Praticamente será entregue um novo a Passo Fundo e região.? A empresa inicia tratativa que permita a antecipação da etapa de terraplenagem, a fim de agilizar os trabalhos.

O prefeito Luciano Azevedo destaca que a obra é importante e esperada há anos pela comunidade. ?A ampliação e modernização são fundamentais para garantirmos desenvolvimento ainda maior de Passo Fundo e região.? O aeroporto é o terceiro maior do Estado quanto a fluxo de passageiros.

Fonte: Correio do Povo.

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais