Agronegócio

Farsul salienta crescimento agrícola gaúcho e defende menos burocracia para alavancar setor

Jornalista Gazeta
Dezembro 07 / 2018


O faturamento agropecuário gaúcho deve bater R$ 32 bilhões em 2018, conforme balanço divulgado, nesta quinta-feira, pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Para o próximo ciclo agrícola, o incremento deve girar em torno de meio bilhão. Além de analisar o panorama econômico do agro gaúcho, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, também comentou o impacto das relações internacionais para o setor, assim como os reflexos do cenário político.

No campo político gaúcho, Gedeão Pereira disse que, independente do nome do futuro secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, a Federação vai buscar, junto ao Palácio Piratini, uma maior desburocratização do setor, que passa estritamente pela pasta do Meio Ambiente.

Em função dos avanços do setor, a atual secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, teve o nome destacado pelas lideranças do agro presentes no encontro. Com isso, a expectativa para o campo gaúcho é que haja um crescimento de 3,4% na área plantada de grãos, assim como incremento de 3,4% em produção.




Fonte: Correio do Povo





Compartilhe esta notícia em suas redes sociais