Geral

Área no centro de Carazinho será usada para estacionamento

Jornalista Gazeta
Dezembro 04 / 2018

Até o final desta semana deverá estar pronta para ser utilizada por motoristas a área sob as árvores na quadra do colégio La Salle, na rua Silva Jardim, centro de Carazinho.

O objetivo é dar mais uma alternativa para estacionamento diante da grande demanda em Carazinho e já que o estacionamento rotativo pago ainda não foi licitado, e deve ocorrer só no ano que vem.

A informação partiu do o vereador Tenente Costa (PP) durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), depois de ter feito ao governo municipal a indicação para uso daquele espaço. Contou que após conversa com o secretário de Desenvolvimento Dêninson Costa soube que o espaço - que pertence à rede ferroviária (Rumo Logística) - será aproveitado para esse fim.

 

Requerimento de Repúdio

Durante a sessão da câmara o vereador Alexandre Capitânio (PP) protocolou um requerimento de repúdio encaminhado à Rumo Logística em razão da falta de manutenção das áreas por onde passam os trilhos em Carazinho, sujos e com mato ao longo da sua extensão.

 

Estacionamento Solidário

Ainda na sessão ordinária o vereador Ivomar de Andrade, o Tomate (PTB) considerou importante que haja mais espaços para estacionamentos como o que vai ser criado, e pediu atenção para projeto de sua autoria para estacionamento solidário encaminhado em abril deste ano, para que terrenos baldios no centro da cidade sejam utilizados pelos motoristas, sem cobrança. Como dois exemplos, citou espaços na avenida Flores da Cunha próximo da delegacia de polícia e do posto da brigada militar, no cento da cidade. 


Espaço proposto é igual a este que já existe na Mauá, em frente a SMEC.

(Fotos Grupo Gazeta / Ana Maria Leal). 


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais