Geral

Apresentado Comitê de Governança Empreendedora de Carazinho

Jornalista Gazeta
Novembro 05 / 2018

Foi na tarde desta segunda-feira (05) no salão de atos da ACIC/CDL numa iniciativa do Sebrae que envolveu o trabalho com um grupo de pessoas, lideranças locais, no comitê de governança com foco no empreendedorismo, área de politicas públicas, e que na região só vai acontecer em dois municípios, Carazinho e Lagoa Vermelha, como explicou em entrevista para a Rádio Gazeta Patric Cunha Strapazzon, Técnico da Gerência Regional Planalto do Sebrae. ''Houve essa imersão de dois dias com um trabalho sobre o que é desenvolvimento, como promover o desenvolvimento, trabalhando a questão da autonomia do grupo através de várias dinâmicas, e no fechamento desse trabalho o grupo produziu um material dividido em quatro eixos''.

Esses eixos são Educação Empreendedora, Desburocratização, Inovação e Tecnologia e Financeiro. Cada eixo vai funcionar com grupos e subgrupos menores que já pensaram planos de ação, estando junto com o poder público, iniciativa privada e as universidades, discutindo essas questões para o desenvolvimento, reconhecendo formas de atender oportunidades, as demandas locais.

No lançamento foi apresentado o grupo de trabalho cujo presidente é o diretor da Ulbra Carazinho, Gilmar Mantovani Maroso, e a vice, Rosane Hepp Ma. O comitê tem 14 membros entre os quais representantes de vários segmentos e setores como o executivo municipal e entidades de Carazinho.

O interesse maior será o bem da comunidade com o comitê à disposição de entidades locais, setor público e privado, associação comercial e demais entidades, que fazem parte indireta ou diretamente da busca de alternativas para a cidade de Carazinho.

O Sebrae, de acordo com Strapazzon,  vem ouvir a comunidade sobre suas questões, não estando como protagonista, mas como um elo indutor desse trabalho.

Membro do comitê Leandro Walber lembrou que todas essas ações são parte da Lei da Pequena Empresa que será colocada em prática.

O Município de Carazinho é apoiador da iniciativa como destacou o prefeito Milton Schmitz ao se dirigir aos presentes. ''Muitas coisas aconteceram e não vingaram, que essa tenha um caminho diferente, empreendedorismo soa como música aos meus ouvidos, e tem tudo para dar certo''.

O presidente e a vice do comitê participam do programa Lado a Lado Com a Notícia da Rádio Gazeta nesta terça-feira, às 13h. 



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais

  • Foi no salão de atos da ACIC/CDL

  • Rosane Hepp Ma e Gilmar Mantovani Maroso

  • Convidados presentes

  • Patric Cunha Strapazzon, técnico do Sebrae, falou aos presentes

  • Prefeito Milton Schmitz ressaltou parceria do poder público

  • Ato de assinatura

  • Parceiros envolvidos na criação do comitê (Fotos Grupo Gazeta / Ana Maria Leal).