Política

MDB e PT analisam na Gazeta AM o primeiro turno das eleições

Jornalista Gazeta
Outubro 11 / 2018

Os nomes à frente da presidência do MDB e do PT na cidade de Carazinho, respectivamente Jorge Dutra e Paulo Schettert, participaram do programa Lado a Lado Com a Notícia desta quinta-feira (11) tratando do primeiro turno das eleições 2018.

Na avaliação de Jorge, tanto a votação do candidato à reeleição pelo MDB, carazinhense Márcio Biolchi, quanto de demais nomes para deputado federal e a nominata que foi eleita para a Assembleia Legislativa do estado, foi positiva pois todos fizeram votos em Carazinho, inclusive com Márcio subindo sua votação em 645 votos na comparação à eleição e 2014, quando foram 16.145 votos na cidade, e agora em 2018, 16.790. ''Além disso, Márcio foi o deputado federal eleito pelo MDB mais votado no Rio Grande do Sul'' lembrou Jorge, numa referência aos 100 mil 362 que ele obteve, na 15ª posição entre os mais votados.

Em 2014, quando concorreu pela primeira vez a deputado federal, foram 119.190 votos.

Conforme Jorge o MDB agora está focado na busca de votos pelo candidato à reeleição ao governo do estado José Ivo Sartori.

Já Paulo Schettert, cujo PT não passou para o segundo turno no estado com o candidato Miguel Rosseto, afirma que o partido está mobilizado pelo segundo turno do presidenciável Fernando Haddad.

Também contou que não houve uma ação maior em Carazinho nem mesmo uma candidatura local devido à falta de recursos, que ficaram concentrados em quem iria concorrer a deputado federal. Lembrou que para o segundo turno no estado, o PT não vai apoiar nem Sartori nem o tucano Eduardo Leite.  

Mais sobre a entrevista você acompanha aqui na coluna Circulando.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais