Educação

Escola estadual de Carazinho divulga na Gazeta campanhas com foco no meio-ambiente

Jornalista Gazeta
Outubro 11 / 2018

A professora Fabiane de Bortoli Gonçalves e os alunos Raiane Franco, Gabriely Hentz, Nicoli Hammel, Kauan Nedeff e Igor Backes, do 6º e 7º ano do ensino fundamental da escola estadual Paulo Frontin, participaram do programa Lado a Lado Com a Notícia esta quinta-feira (11) para divulgar duas campanhas que são iniciativa dos estudantes, a partir de abordagens feitas em sala de aula.

Segundo Fabiane, as campanhas nasceram dos alunos em conversa na sala de aula debatendo textos sobre a degradação do meio-ambiente. Como professora de português, ela incentivou para que exercitassem a oralidade, a forma de se expressar, argumentar, expor seus pontos de vista, e uma forma foi apresentando as campanhas durante entrevista na Rádio Gazeta AM.

''É uma benção trabalhar em uma escola onde há uma comunidade muito boa, sem exceções. os alunos propuseram fazer algo de diferente, um dos textos era sobre a qualidade da água, e enquanto uns tiveram a ideia de fazer a coleta de pilhas para não prejudicar os lençóis  freáticos, outros pensaram na coleta do lixo que pode ser revertido, são campanhas como uma forma de ajudar as pessoas e o meio-ambiente'' contou a professora Fabiane,

Uma das propostas consiste em arrecadar tampas plásticas, de refrigerantes, material de limpeza, e lacres de latinhas, bebidas, alimentos enlatados, que terão como destino a Associação de Deficientes do Alto Uruguai, com sede em Erechim, e que segundo os alunos, atende cadeirantes da cidade de Carazinho. Esse material será trocado por cadeiras de rodas.

A outra campanha é para dar o destino correto às pilhas e baterias que não são mais utilizadas.

A escola será ponto de coleta desse material todo, e no caso das pilhas, vai encaminhar ao órgão competente para que tenha o destino correto, pois tanto pilhas quanto baterias são muito prejudiciais quando descartadas direto no meio-ambiente.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais