Geral

Próxima semana terá chuvas em todo o Rio Grande do Sul

Jornalista Gazeta
Outubro 11 / 2018

A semana entre esta sexta-feira (12) e quinta-feira (18) deve apresentar altos volumes de chuva acumulados no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Entre a sexta (12) e o sábado (13), a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocam chuva, com risco de temporais isolados, rajadas de vento e queda de granizo, principalmente no Vale do Uruguai, Planalto e na Zona Sul.

No domingo (14) e segunda-feira (15), a chegada de uma massa de ar seco afastará a nebulosidade e deixará as temperaturas amenas.

 

Tendência de 16 a 18 de outubro

Na terça-feira (16), o ingresso de ar quente manterá as temperaturas elevadas, próximas de 30°C. Na quarta (17) e quinta-feira (18), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todas as regiões, com risco de novos temporais isolados.

Os totais esperados devem oscilar entre 35 e 50mm na maioria dos municípios. Na Zona Sul e na Serra do Nordeste, os valores previstos oscilarão entre 60 e 80mm em algumas localidades. No Alto Vale do Uruguai e no Planalto, os volumes serão mais elevados e podem superar os 120mm.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais