Educação

Faed/UPF promove evento sobre os rumos da educação com a presença de candidatos a deputado estadual

Jornalista Gazeta
Setembro 13 / 2018

Sessão de exposições será no dia 17 de setembro e contará com a participação de candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa do RS, vinculados ao município de Passo Fundo.

 

A Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) promove uma sessão de exposições sobre ''Os rumos da educação no Rio Grande do Sul: realidades, perspectivas e projetos''. A atividade ocorrerá no dia 17 de setembro, às 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da UPF, Campus I. Participarão candidatos a deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, vinculados ao município de Passo Fundo.

Entre os assuntos em pauta, estão o ''Fortalecimento da escola pública - Quais os caminhos concretos para o fortalecimento e a retomada da escola pública de qualidade'', ''Escola sem partido - Qual a compreensão mais pertinente desse fenômeno'', e ''Profissão docente - Como atuar para a melhoria e a atratividade da carreira docente''. Cada expositor terá entre cinco a dez minutos para desenvolver um ou mais temas dentre os tópicos pautados.

O evento faz parte de um conjunto de ações da Faed que visam fortalecer e ampliar o debate junto à comunidade externa sobre questões educacionais em pauta no cenário da educação.

A Faed convida professores das escolas de Passo Fundo para prestigiar a atividade. Representantes de escolas e demais professores interessados em participar devem enviar um e-mail para cre@upf.br, até o dia 13 de setembro.

 

Lançamento do Movimento Educar é a nossa ação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) também promove, na segunda-feira, dia 17 de setembro, o lançamento do movimento Educar é a nossa ação. Há 50 anos, a Instituição cumpre relevante função social e, além de oferecer cursos de formação em nível superior, habilitando milhares de pessoas ao exercício de distintas profissões, proporciona efetivo crescimento local e regional.

Os efeitos das atividades desempenhadas pela Universidade são notórios e transcendem o impacto positivo que o expressivo número de mais de 76 mil egressos revela, principalmente quando se observam os avanços sociais e econômicos proporcionados por meio da atuação dos milhares de profissionais na área da educação, do direito, da agricultura, da saúde, da economia, dentre outros tantos ofícios importantes.  Por esse motivo, a Instituição acredita que a realidade só pode ser transformada por meio da educação.

Fonte: Ascom UPF. 


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais