Geral

Mudanças junto ao Cemitério da Glória são informadas a comunidade de Carazinho

Tiago Borges
Setembro 10 / 2018

Desde o início de agoste do decorrente ano, algumas mudanças junto ao Cemitério Nossa Senhora da Glória de Carazinho chamam a atenção da comunidade, em especial das Paróquias Nossa Senhora da Glória e Fátima, que são as mantenedoras do local.

Segundo o Padre Arnildo Fritzen, da Paróquia de Fátima, durante entrevista ao Grupo Gazeta, conversas paralelas veem causando certo transtorno após o funcionário que era contratado pelas paróquias, e que realizava manutenção, limpeza e preparo dos túmulos ter sido desligado. De acordo com o Padre Arnildo, em conjunto de ideias, achou-se melhor a contratação de uma empresa terceirizada para oferecer os serviços necessários às famílias que optam pelo sepultamento no local, desde a abertura de novas sepulturas até a manutenção das mesmas. Segundo informado, o contrato com a determinada empresa tem vigência de um ano, sendo que após poderá ser renovado ou contratada outra.

Perguntado sobre a possibilidade das famílias realizaram a manutenção nas sepulturas, Padre Arnildo falou que é possível às pessoas de forma pessoal e particular realizar limpeza e manutenção. Em determinados casos, deverá ser pago uma taxa de R$ 100,00 junto às paróquias. Esse valor seria para custear as despesas de água, luz e limpeza do local. Na entrevista, Padre Arnildo deixa claro, que esse valor não é mensal, e tão pouco para realizar uma simples limpeza, mas sim, somente quando forem feitas obras nos túmulos, onde o gasto de água e energia for mais considerável.

Tanto nas paróquias quanto no cemitério foram colocados cartazes com as novas instruções.



Publicado por: Tiago Borges E-mail: jornalismo@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais