Região

Curso de massas frescas é realizado no Cetren em Não-Me-Toque

Jornalista Gazeta
Agosto 21 / 2018



A Cozinha Didática localizada no Centro de Treinamento de Agricultores da Emater/RS-Ascar de Não-Me-Toque (Cetren) recebeu, na semana passada (de 14 a 16/08), um grupo de 14 mulheres que participou do curso de Massas Frescas. As participantes dos municípios de Colorado, São Paulo das Missões, Ivoti, Ibiraiaras, Salto do Jacuí e Boa Vista do Incra compareceram às 24 horas/aula com conteúdo trabalhado na teoria e na prática.

O curso teve como instrutoras a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Luciana Gobbi, e as extensionistas rurais Rosane Turra Treviso (Ernestina), Carmem Lúcia Monteiro Savoldi (Lagoa dos Três Cantos) e Délis Cristina Markus Schwertner (Saldanha Marinho). Na oportunidade foram trabalhados temas como histórico das massas alimentícias, tipos e formatos, ingredientes, composição do trigo, valor nutricional das massas, abordagem de boas práticas de fabricação, conservação, congelamento, secagem, embalagem e rotulagem, entre outros.

Nas aulas práticas, as alunas aprenderam a massa básica para extrusora, diferentes formatos de massas, molhos como de tomate especial, bechamel, de berinjela, branco, quatro queijos, além de lasanha de frango, canelone de brócolis e ricota, massa arco-íris, talharim, massa de espinafre, massa de beterraba, massa de cenoura, lasanha colorida e massa sem glúten, entre outros.

De acordo com o coordenador do Cetren, Celso Siebert, esse foi o segundo curso do ano e o próximo está previsto para os dias 06 a 08 de novembro.

Fonte: Ascom Emater/RS-Ascar.


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais