Saúde

Nutricionistas orientam na Gazeta sobre cuidados no preparo dos alimentos para evitar doenças

Jornalista Gazeta
Julho 12 / 2018

O cuidado no preparo dos alimentos, principalmente verduras, legumes e frutas, foi abordado pelas nutricionistas Anelise Kayser e Juliana Paim durante entrevista para o Lado a Lado Com a Notícia desta quinta-feira (12). Ambas atuam no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC).

O assunto foi abordado em razão de que recentemente, durante a investigação do surto de toxoplasmose na cidade de Santa Maria, foi cogitado que a doença teria surgido a partir do mau preparo dos alimentos consumidos.

Segundo as nutricionistas é importante que esses alimentos sejam bem lavados antes de consumir, quando forem usados em saladas, e o mesmo com as frutas, como a maça, que é consumida com casca.

A recomendação quanto à água é que a água da torneira seja fervida, antes de beber, ou prefiram a água mineral. Além disso, lembram às pessoas que mantenham o hábito de lavar bem as mãos, principalmente antes de manusear os alimentos. Segundo elas, com cuidados básicos que devem fazer parte do dia a dia, muitas doenças podem ser evitadas.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais