Educação

Coral da Rede Municipal de Ensino de Carazinho vai estar no Congresso Nacional de Educação

Ana Maria Leal
Julho 12 / 2018

O Congresso Nacional de Educação, promovido pela secretaria municipal de Educação e Cultura que acontece nos dias 16 e 17 na Ulbra, contará com uma atração especial: a reestreia do Coral da Rede Municipal de Ensino.

Criado em maio de 2017, por desejo da então secretária, Sandra Citolin, que tinha o sonho de ver a arte através da música concretizada no dia a dia dos jovens, o coral contou inicialmente com um projeto piloto que envolveu quatro escolas e culminou suas atividades em um grande espetáculo de abertura do Natal Alegria.

Neste ano de 2018, com o secretário Lucas Gabriel Lopes, foram ampliadas as vagas estendendo-se a todas as escolas da Rede Municipal. Assim, foi realizado processo seletivo, preenchendo um total de 50 vagas.

Os principais objetivos do grupo são: divulgar e elevar a arte do Canto Coral, através da música; possibilitar o estabelecimento de intercâmbios entre coros através da música e do canto coral; promover a convivência e o bem estar entre os jovens, através de um convívio alegre e amigável;  estimular e estabelecer posturas e comportamentos como o trabalho em equipe, ajuda mútua, respeito às regras e aos limites e, principalmente, a consciência de que o resultado do todo é muito mais importante do que os trabalhos isolados.

O Coral é coordenado pelas professoras, Silvana Freitas e Nancy da Cruz Mafalda, regido pelo professor e maestro, Flávio Daniel Kolling e auxiliado pela professora, Maria Edilia Kozikas.


Fonte: Ascom Prefeitura de Carazinho. 



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais