Geral

TCE-RS e Conselho de Contabilidade promovem curso sobre o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público

Jornalista Gazeta
Julho 10 / 2018

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS) promovem curso de capacitação e qualificação sobre o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP).

Realizado em torno de um projeto de educação continuada, o curso "Desafios Contábeis para 2018: Inconsistências no Uso do PCASP em 2017 e a Interferência na Qualidade da Informação" será oferecido nas nove cidades com Serviços Regionais de Auditoria do TCE-RS. A primeira edição acontece no Campus de Erechim da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), no dia 17 de julho, das 8h30 às 17h30. Cleonice Angela Bertochi Pituco, auditora pública externa do TCE-RS e coordenadora do SRA de Erechim, e Cézar Volnei Mauss, membro da Comissão de Estudos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRC-RS, serão os instrutores.

O grupo de instrutores do curso será formado por auditores das regionais do TCE-RS, membros da Comissão de Estudos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRC-RS, profissionais servidores da Administração Pública e professores de Instituição de Ensino Superior, e destina-se a profissionais da contabilidade, estudantes de Ciências Contábeis, servidores públicos e sociedade em geral.

As demais edições acontecem em Passo Fundo, no dia 1º de agosto; em Frederico Westphalen, no dia 08 de agosto; em Santana do Livramento, no dia 13 de agosto; em Santo Ângelo, no dia 22 de agosto; em Caxias do Sul, no dia 04 de setembro; em Santa Maria, no dia 17 de setembro, em Santa Cruz do Sul, no dia 28 de setembro; em Pelotas, no dia 15 de Outubro. O encerramento acontecerá em Porto Alegre, no dia 18 de outubro.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais