Política

Atividades da Assembleia Legislativa na semana de 9 a 13 de julho, que antecede o recesso

Jornalista Gazeta
Julho 09 / 2018

Atividades da Assembleia Legislativa na semana de 9 a 13 de julho

Na última semana de atividades antes do recesso, que começa no dia 17 de julho, haverá atividades da Feira Literária do Parlamento gaúcho, audiências públicas na capital e no interior, além das últimas votações em plenário. Também está prevista a entrega do Prêmio Jovem Cientista e a divulgação dos curtas selecionados para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema.

No fim da tarde de segunda-feira (9), o destaque da programação da Feira Literária do Parlamento gaúcho é a palestra com a monja Chagdud Khadro, líder espiritual da Fundação Chagdud Gonpa no Brasil e Hispanoamérica, do templo budista localizado em Três Coroas/RS. Ela irá abordar o tema ?A importância da leitura e a valorização da vida?.

No âmbito das comissões parlamentares, serão realizadas seis audiências públicas, das quais a metade ocorre no interior, nas cidades de Cachoeirinha, Alegrete e Santa Maria. Entre os assuntos estão a Lei Kandir, o transporte de animais vivos, os impactos da Emenda Constitucional 95 no financiamento do SUS e a legislação das agroindústrias familiares.

Também ocorrem as últimas votações em plenário, com apreciação do PL 80/2018, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019; e a entrega do Prêmio Jovem Cientista aos três estudantes melhor classificados na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) e a divulgação dos curtas selecionados para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema ? Mostra Gaúcha de Curtas, entregue durante o Festival de Cinema de Gramado, em agosto.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais