Educação

Projeto busca aumentar acervo de espaço para a comunidade na câmara de Carazinho

Jornalista Gazeta
Julho 07 / 2018

Buscando estimular a leitura na comunidade, além de renovar o acervo da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho, a vereadora Janete Ross de Oliveira (PSB) protocolou no dia 26 de junho o projeto de lei nº 036, que propõe a criação do ''Banco de Livros'' junto a Câmara Cidadã.

O projeto tem por finalidade receber doações de livros, disponibilizar à comunidade e, posterior, repassar os mesmos para a Biblioteca Pública. ''Com isso seriam três conquistas: estimular e despertar o incentivo à leitura, divulgar e movimentar a Câmara Cidadã e, beneficiar os leitores da biblioteca pública municipal'', enfatiza a vereadora e completa ''O livro é um excelente companheiro, é a possibilidade de sonhar, viajar, ir além do horizonte sem sair do lugar. Quem sabe algum leitor se encante tanto com um livro e se torne um leitor voraz?''.

O banco de livros recepcionará todos os livros e materiais congêneres advindos de produções de campanhas de arrecadação junto à população, editoras, empresas jornalísticas e demãos empresas privadas, como de doações vindas de pessoas físicas diretamente na Câmara Cidadã.


Fonte: Ascom Câmara de Carazinho. 


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais