Entretenimento

Sesc Carazinho realiza evento gratuito sobre um dos principais gêneros musicais do nordeste brasileiro

Jornalista Gazeta
Junho 13 / 2018

É possível definir a cultura brasileira em poucas palavras? Certamente não. Afinal, o país é composto por vários elementos e características que variam de região para região. Por isso, o Sesc Carazinho traz a cidade uma palestra sobre um dos gêneros mais importantes do nordeste brasileiro: o Coco.

A união de ritmo, dança de roda e palavra cantada, faz do estilo um dos mais particulares do país. O músico e ativista Richard Serraria apresentará no dia 18 de junho, a partir das 14h30, no Teatro do Sesc, a palestra "Na pisada dos cocos", que explanará sobre a história desta herança da cultura negra e indígena.

 

Na Pisada dos Cocos - Palestra Lançamento

Com Richard Serraria

 

O Coco é um diálogo entre cantadores e o coro, responsório acompanhado de tambores e outras formas rítmicas como passos e palmas que percutem. O Coco é da grande família musical dos batuques, sambas, jongos, caxambu, tambor de crioula, samba de roda. No formato de palestra consiste em vídeo projeção e audições comentadas, o cancionista porto-alegrense percorrerá as várias camadas do gênero. Serraria é Doutor em Literatura Brasileira na UFRGS, fundador da Bataclã FC e Alabê Ôni e ganhador de cinco prêmios Açorianos de Música.

 

Data: 18 de junho (segunda-feira)

Horário: das 14h30 às 17h

Local: Teatro do Sesc (Avenida Flores da Cunha, 1224)

Classificação Etária: 14 anos

 

Inscrições gratuitas através do telefone (54) 3331-2451.

 

Fonte: Sesc Carazinho. 


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais