Saúde

Vacinação contra a gripe no RS será ampliada para novas faixas etárias

Emilio Arruda
Junho 10 / 2018

A partir de segunda-feira (11), a Secretaria Estadual da Saúde amplia as faixas etárias da vacinação contra a gripe para crianças menores de 10 anos e adultos a partir dos 50 anos.

A medida é uma recomendação aos municípios e foi adotada pela secretaria em razão da concentração de casos nessas idades.

Até o momento, mais de 2,6 milhões de pessoas já se imunizaram no RS, o que corresponde a uma cobertura de 76% dos grupos prioritários.

Em Carazinho, até esta sexta-feira (08), dos grupos prioritários, 12.135 pessoas já foram vacinadas, somados aos doentes crônicos, esse número chega aos 15.586.

Quem ainda não procurou a Secretaria e as ESF?s para receber a vacina, poderá fazer até o próximo dia 15. É importante que cada pessoa procure a ESF do seu bairro para receber a dose.

QUEM DEVE TOMAR A VACINA

O público-alvo da campanha inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, crianças com idades entre cinco e nove anos e acima dos 50 anos de idade. Portadores de doenças crônicas, como asma ou diabetes, também integram o grupo prioritário.

Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais