Política

Prefeito do município de Alpestre renuncia o cargo

Jornalista Gazeta
Maio 28 / 2018

O prefeito municipal de Alpestre, no Norte do Rio Grande do Sul,  Alfredo de Moura e Silva, (MDB), em ofício dirigido à Câmara Municipal de Vereadores, pediu renúncia do cargo nesta segunda-feira, 28. Alfredinho, como é conhecido,  é investigado por corrupção e estava afastado do cargo desde o final do ano passado após uma operação do Ministério Público. 

Na carta de renúncia ele se declara traído e diz ser inocente, - Eu, como cristão. seguindo o exemplo do Mestre, aceito resignadamente o meu destino e perdoo os que me traíram,  mesmo sabendo que sou inocente.

No dia 18 de dezembro de 2017, o Ministério Público cumpriu mandados de afastamento do prefeito, o vice-prefeito, os secretários da Fazenda e de Obras, dois assessores jurídicos e outros dois servidores da administração municipal de Alpestre. 

Segundo as investigações, com a anuência do prefeito, o vice-prefeito, os assessores jurídicos e os servidores organizaram um esquema a partir de 2013 ? na primeira gestão do atual prefeito ?, de direcionamento de licitações para empresas que pagavam propina.


(In Foco RS)




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais