Educação

Aberta Copa na Rede das escolas municipais de Carazinho

Emilio Arruda
Maio 24 / 2018

A abertura do Copa na Rede, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) no ginásio da Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus.

Estiveram presentes o secretário municipal de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, o secretário de Administração, Lori Bolesina (representando o prefeito Milton Schmitz), o vereador Gilson Haubert (representando o presidente da Câmara de Vereadores), a secretária-adjunta da SMEC, Lucimara Monteiro, a coordenadora pedagógica da Educação Básica da SMEC, Janecir Marcon, o diretor de Esportes, Adriano Diefenthaeler, o presidente da Fundescar, Gilberto Augusto Kamphorst, o diretor administrativo da Fundescar, Sérgio Almir Peixoto, o conselheiro da Fundescar, Carlos Eduardo Gomes e o pároco da Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, Mateus Danieli.

O secretário Lucas agradeceu a presença dos alunos, professores, diretores e servidores da secretaria que muito trabalharam para a realização desse evento. ''Agradecemos a dedicação de cada um de vocês e destacamos a importância de aliar o esporte à educação. Esse espírito de competitividade, integração e respeito, fará com que essa atividade seja um sucesso'', destacou o secretário.

O Copa na Rede caracteriza-se por um torneio simulando uma minicopa, com o objetivo de conhecer os países participantes da Copa do Mundo 2018, apresentando a sua história, buscando a união e a valorização das diferentes culturas, promovendo a integração entre as escolas.

Na ocasião, a EMEI Esperança apresentou um pouco sobre a história da Rússia; a EMEI Santa Isabel, sobre o Uruguai; a EMEI Fernando Ari, sobre a Suíça; a EMEI Arthur Milton Arnold, sobre a Sérvia; a EMEI Santa Rita, sobre o Senegal; a EMEI São Lucas, sobre o Peru; a EMEI Loreno Albuquerque Graeff, sobre o Irã; a EMEI João XXIII, sobre o Egito; a EMEI Athaídes Conceição Osório, sobre a Suécia e a EMEI Carolina Dal Castel, sobre a Colômbia.

Estão participando alunos da Rede Municipal de Ensino, de 4 a 12 anos, nas nodalidades: pênaltis, caçador e futsal.



(Fonte: Ascom/Prefeitura)



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais