Esporte

Grêmio é denunciado por arremesso de sinalizador em campo no Gre-Nal 416

Jornalista Gazeta
Maio 19 / 2018

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nesta sexta-feira (18), o Grêmio por conta do arremesso de sinalizador no gramado da Arena durante o Gre-Nal 416, pela quinta rodada do Brasileirão. O fato foi relatado em súmula pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, que também será julgado.

A denúncia classifica o episódio no inciso II do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ou seja, por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamentos de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

O julgamento será na próxima quarta-feira (23) e pode gerar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil para o Grêmio. Além disso, de acordo com o primeiro parágrafo do artigo, "quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda de mando de campo de uma a 10 partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial".

Já o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi denunciado no artigo 266 por "deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenham presenciado".




Fonte/foto: ZeroHora





Compartilhe esta notícia em suas redes sociais