Geral

Lojistas iniciam obras no Passo Fundo Shopping

Emilio Arruda
Maio 16 / 2018

Em ritmo acelerado e com 85% das obras concluídas, o Passo Fundo Shopping chega a última etapa do seu cronograma: a entrega dos espaços para que os lojistas iniciem as suas obras.  Para marcar a nova fase, o empreendimento recebeu nesta quarta-feira, 16 de maio, mais de 300 pessoas, entre lojistas, investidores, autoridades e a imprensa regional.  No evento, o comitê técnico, formado por engenheiros e arquitetos da EBR Engenharia, apresentou o caderno técnico onde há informações específicas como as normas e procedimentos de como devem ser elaborados os projetos e construídas as lojas de acordo com o projeto arquitetônico do shopping e as legislações vigentes de segurança do trabalho. O Passo Fundo Shopping está localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.610, no Bairro São Cristóvão, em Passo Fundo (RS).

Os sócios investidores do Passo Fundo Shopping, Antônio Roso, Vinicius Roso e Sérgio Maia, André Sá e Alexandre de Oliveira Franco, além do Coordenador de Administração da AD Shopping, Mário Almeida, detalharam o andamento do projeto para os lojistas, que tiveram a oportunidade de conhecer, além dos seus próprios espaços, as áreas comuns do empreendimento. ''Estamos marcando a data de hoje como início das obras dos lojistas, que são a essência do Passo Fundo Shopping. Construímos um equipamento com uma arquitetura inovadora e com tecnologia de ponta que permite que ele continue moderno por muitos e muitos anos'', disse Antônio Roso, sócio investidor do Passo Fundo Shopping. Também esteve presente o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

Os engenheiros Eugênio Bayer Reichmann e Ivan Paulo Schaly, da EBR Engenharia apresentaram aos lojistas o Comitê Técnico responsável pelo gerenciamento das obras das operações. ''A obra está pronta para acolher os lojistas. A responsabilidade da execução e investimento nas obras das lojas passa a ser nesta fase do próprio lojista, mas o Passo Fundo Shopping e a EBR Engenharia são parceiros neste processo e darão o apoio necessário para cumprir essa etapa da melhor maneira possível'', explicou Eugênio Reichmann.

Mário Almeida, coordenador de administração da AD Shopping, empresa contratada como responsável pela implantação e gestão plena do Passo Fundo Shopping, ressaltou a grande oportunidade para os lojistas inaugurarem suas lojas juntamente com o empreendimento. ''Estamos com as obras em ritmo acelerado, disponibilizando os espaços para que os lojistas iniciem as suas obras com antecedência e que possam inaugurá-las na melhor oportunidade de negócios, que é na inauguração do shopping center", comentou ele, lembrando que a entrega foi antecipada exatamente para que esse processo seja feito com calma pelos proprietários.

Marcas confirmadas

Todos os espaços da praça de alimentação e as âncoras já garantiram o seu espaço no shopping, entre elas Renner, Riachuelo, Americanas, Casas Bahia, Comercial Zaffari, Lebes, Superlegal, Camicado, Livraria Delta, Radan e Cine Laser - um complexo de cinemas que contará com cinco salas de última geração.

Segundo o diretor de operações da Lojas Renner, Haroldo Rodrigues, o contrato com o Passo Fundo Shopping faz parte dos planos de expansão da Renner, que inaugurou 30 lojas em 2017, incluindo as primeiras unidades fora do país, no Uruguai. Em 2018, a previsão é abrir mais 30 lojas ao longo do ano. ''Ficamos muito felizes em estar no Passo Fundo Shopping, um empreendimento que vai agregar à comunidade local com seu mix de lojas e serviços. Esperamos aumentar ainda mais nossa cumplicidade com os moradores e seguir encantando nossos clientes'', afirma Haroldo Rodrigues.

O diretor de expansão da Riachuelo, Marcos Tadeu, confirmou a inauguração da primeira loja da rede na região Norte do Rio Grande do Sul juntamente com o empreendimento. Com mais 1,6 mil m², a loja de Passo Fundo será a 16ª da rede no Estado. ''O Passo Fundo Shopping abre as portas trazendo tudo o que um shopping moderno precisa. Gente legal, lojas muito bacanas e moda que a Riachuelo sabe fazer de melhor. Dia 17 de outubro, estaremos no Passo Fundo Shopping'', disse Marcos Tadeu.

Sobre o Passo Fundo Shopping

O Passo Fundo Shopping somará quase 50 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos, que receberão mais de 200 lojas entre âncoras, megalojas e satélites, distribuídos em 30 mil m² de ABL. O estacionamento terá cerca de 2 mil vagas. Com localização privilegiada, no Bairro São Cristóvão, o empreendimento atenderá uma área de influência de 1 milhão habitantes de toda a região Norte do Rio Grande do Sul. Será o maior shopping da região Norte do Rio Grande do Sul. Visite: www.passofundoshopping.com.br


(Fonte: Ascom/ Fotos: Marcelo Parizzi)





Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais