Geral

Cachorro Quente do Bem em prol do pequeno Lyan será realizado dia 9 de junho

Tiago Borges
Maio 15 / 2018

Hoje com oito meses de vida o pequeno, Lyan Gabriel Silveira Dornelles, sofre de Glaucoma Congênito, doença que aos poucos vai prejudicando o globo ocular, levando a perda da visão se não tratado a tempo. 

Segundo a mãe de Lyan, Débora Silveira, o diagnóstico da doença acabou sendo confirmado apenas aos seis meses de vida, um pouco tardio, mas ainda com tempo de correção. Como o procedimento é somente cirúrgico, e a cada dia que passava a visão era prejudicada, sem tempo de espera pelo SUS, a família decidiu realizar as consultas e cirurgia de forma particular, contando com o apoio de familiares e empréstimos, e até mesmo pagamento parcelado do médico e hospital, em Porto Alegre onde foi realizado o procedimento a aproximadamente 20 dias. 

Agora para arcar com os custos a família busca ajuda da comunidade, sendo que um cachorro quente está sendo organizado para angariar fundos. 

O ''Cachorro Quente do Bem'' como está sendo chamado será realizado dia 9 de junho junto a Associação de Moradores do Bairro Sassi, nos horários das 11h ás 13h30min e das 18h ás 20h30min. Além de adquirir os cartões, as pessoas são convidadas a fazer doações para o preparo dos lanches. Qualquer ajuda é bem vinda. Cartões e doações podem ser contatados com a Débora, no WhatsApp 9 9631-3142.



Publicado por: Tiago Borges E-mail: jornalismo@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais