Esporte

Aberta a Fase Municipal dos JERGS 2018 em Carazinho

Emilio Arruda
Maio 09 / 2018

A abertura da Fase Municipal dos 48 Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), aconteceu na manhã desta quarta-feira (09) no ginásio da FUNDESCAR. Na ocasião participaram atletas das escolas municipais, estaduais e particulares do município em diferentes modalidades: futsal, voleibol, basquete, handebol, atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Os JERGS estimulam a prática esportiva mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino e ainda proporcionam a construção de valores, conceitos e a vivência de realidades diferentes daquelas de seu cotidiano. Contribui com a conscientização de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação, dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade e solidariedade.

Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e final Estadual. O campeão dos JERGS participará da Seletiva RS - cruzamentos das escolas públicas e privadas - para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).



(Fonte: Ascom/ Prefeitura)



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais