Agronegócio

Produtoras de Coqueiros do Sul viajam para Piratuba

Emilio Arruda
Maio 09 / 2018

Um grupo de 40 mulheres de Coqueiros do Sul tirou uma folga do trabalho na propriedade e viajou, na última semana, para Piratuba (SC). O momento de integração, de 2 a 4 de maio, foi organizado pela unidade Cotrijal de Igrejinha. Esse é o quinto ano que a unidade leva associadas e esposas de associados à Piratuba. 

Além de aproveitar as águas termais do Hotel Tirolesa e conhecer a cidade catarinense, as produtoras acompanharam palestra motivacional organizada pela equipe da Cotrijal de Igrejinha. Este ano, o foco da conversa foi autoestima. Elas também participaram de baile à fantasia. A conselheira representantes dos líderes de núcleo (Região Sede), Roveni Lúcia Doneda, também acompanhou palestra. 

A produtora Paula Marília Dickmann Diedrich, 34 anos, era uma das mais empolgadas. ''Só tenho a agradecer a equipe da Cotrijal. A intenção é ir de novo em 2019'', opinou. Além de grãos, a família produz leite. São 25 vacas em lactação e duas ordenhas diárias. ''É bem corrido, mas me orgulho do meu trabalho'', completou. 

''Muito bom. Vivenciar as oportunidades oferecidas pela Cotrijal torna, nós, produtoras mais otimistas e confiantes para seguir no campo'', afirmou a esposa de associado Eloni Rosane Sudbrack, que também trabalha com a atividade leiteira. 

Para o gerente da unidade, Leandro Pires, além de integrar grupo, a viagem amplia conhecimentos e renova a autoestima. ''É gratificante ver como elas ficam felizes. É uma maneira também de reconhecer o belo trabalho que fazem no campo. Só é possível porque tem o apoio da direção'', destacou. A secretária do Detec da unidade, Patrícia Erlo, acompanha o grupo desde o primeiro ano. ''Só de ver a alegria delas já compensa'', disse. 

Viagem de Integração - Esse é o quinto ano que a unidade leva associadas e esposas de associados de Coqueiros do Sul à Piratuba. As mulheres conheceram também Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em 2014, e Rivera, no Uruguai, em 2015. Em todos os encontros, a Cotrijal se responsabilizou por definir o local, organizar o roteiro e a programação e promover as atividades de integração e palestras. 


Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais