Agronegócio

Conselho Fiscal da Cotrijal participa de formação

Emilio Arruda
Maio 03 / 2018

Sempre em busca de aperfeiçoamento para o seu quadro de colaboradores, social e direção, a Cotrijal ofereceu curso de capacitação para os conselheiros fiscais. A atividade aconteceu nesta quinta-feira, 3, na sede administrativa da cooperativa, com conteúdos ministrados pelo consultor de empresas Joacir Tadeu Barcellos da Silveira. 

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, deu boas-vindas ao grupo e destacou a importância do Conselho Fiscal dentro da estrutura da organização. "É um trabalho sério, com a missão de representar o associado e acompanhar a administração de sua organização. Os nossos conselhos são muito qualificados e atuantes e isso se deve em parte a este investimento em formação", apontou o gestor.

Este é o sétimo ano que Joacir Tadeu Barcellos da Silveira ministra o curso para os conselheiros fiscais da Cotrijal. Ele destacou o empenho da cooperativa para que os conselhos sejam atuantes. "A Cotrijal é uma grande cooperativa, complexa e com faturamento que vem crescendo ano a ano. Com isso, os conselheiros precisam estar atentos e definir as áreas de prioridade para a sua atuação", comentou.

O foco da atividade foi no que se constitui o trabalho do conselho fiscal, sobre a ótica da governança corporativa, audições em empresas de grande porte com suas complexidades, análise dos relatórios financeiros e aferição ? análise de contas a receber, estoques, ativo imobilizado, entre outros.

Participaram do treinamento os conselheiros titulares da Cotrijal: Leandro Burgel De Souza (Sede); Francisco Feiten Schreiner (Região Um); e Daniel Gustavo Scheffel (Região Dois). Além dos conselheiros suplentes: João Henrique Maldaner (Sede); Celito Dal Pizzol (Região Um); e Edemir Rosso (Região Dois).



(Fonte: Assessoria de Imprensa)




Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais