Gazeta

Visita surpresa na Gazeta em Carazinho neste sábado (21)

Jornalista Gazeta
Abril 21 / 2018

Esse animalzinho apareceu na manhã deste sábado (21) na sede do Grupo Gazeta, bairro Boa Vista, em Carazinho, fugindo de alguns cachorros, e se refugiou na parte externa desta grade. Bastante assustado, não conseguia descer.

A emissora solicitou auxílio de algum órgão de proteção animal para ajudar na sua retirada para ser colocado na segurança do seu habitat natural.

O corpo de bombeiros atendeu o pedido e iria busca-lo mas neste meio tempo ele conseguiu descer da grade e desapareceu.

Na postagem do fato na fanpage da Gazeta, foi Rodrigo de Ávila, morador da cidade de Marau, casado com a psicóloga Val Braga, que nos informou sobre a espécie, postando essa mensagem:

''Gambá. Muitas pessoas erroneamente chamam de raposa. São inofensivos. Algumas pessoas acabam abatendo o animal por falta de conhecimento ou por achar que o animal vai espalhar odor desagradável. O forte odor é sua defesa. Ou seja, vai utilizar se for ameaçado. Quando não se tem treinamento adequado para retirar do local o melhor mesmo é chamar a Patran ou os Bombeiros. Na maioria dos casos como citado na reportagem eles mesmos saem do local. Verificando as fotos percebe-se que o animal sentiu medo, por esse motivo procurou refúgio. Que bom que tudo se resolveu da melhor forma''.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais