Entretenimento

Alienígenas invadem a telona na última semana de Clássicos Sci-Fi em Carazinho

Jornalista Gazeta
Abril 16 / 2018

Nesta quarta-feira (18/04), às 19h, o Teatro do Sesc Carazinho exibe o filme ''O Planeta Proibido''. A produção da década de 50 se baseia no drama "A Tempestade", de William Shakespeare, em que um cruzador interplanetário chega ao planeta Altair IV e lá investiga a influência curiosa que a órbita exerce sobre os humanos. A entrada é franca. As sessões fazem parte da Maratona Clássicos Sci-Fi, que contou com seis exibições ao longo do mês.

Também na quinta-feira (19/04), às 19h, será reproduzida a película ''O Planeta dos Vampiros'', no Espaço Cultural Arteria (Avenida Flores da Cunha, 1603). O longa-metragem de 1965 traz à telona uma história recheada de alienígenas e exploração planetária. Ao procurar por vida inteligente no planeta Aura, a tripulação da espaçonave Argos sofre ataque de seres do espaço, que lutam para se apoderar de seus corpos.

A coletânea ''Clássicos Sci-Fi'' reúne produções criadas ao longo de quatro décadas, de forma a convidar o espectador a refletir sobre a ficção científica durante diferentes períodos da humanidade, e inclusive, sobre o olhar contemporâneo lançado ao assunto.


Maratona de 'Clássicos SCI-FI'

Entrada Gratuita

 

PROGRAMAÇÃO:

 

''O Planeta Proibido''

Data: 18/04

Horário: 19h

Local: Sesc Carazinho (Av. Flores da Cunha, 1224)

Sinopse: Baseado no drama "A Tempestade", de William Shakespeare, conta a história de um cruzador interplanetário C-57D que aterrissa no planeta Altair IV, com o objetivo de resgatar um grupo de cientistas colonizadores que lá haviam aterrissado vinte anos antes com a nave espacial Belerofonte. Os viajantes encontram um filólogo e sua filha, únicos humanos imunes a uma misteriosa força existente no planeta.

Classificação Indicativa: a partir de 14 anos

Áudio: Inglês

Legenda: Português

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica

Duração: 98 min

 

''O Planeta dos Vampiros''

Data: 19/04

Horário: 19h

Local: Espaço Cultural Arteria (Avenida Flores da Cunha, 1603)

Sinopse: Procurando pela existência de vida inteligente no distante planeta Aura, a tripulação da espaçonave Argos enlouquece durante o processo de aterrissagem. Uma vez que a ordem é restabelecida, uma diabólica forma de vida alienígena invade suas mentes e luta para se apossar de seus corpos.

Classificação Indicativa: a partir de 14 anos

Áudio: Inglês

Legenda: Português

Gênero: Ficção Científica, Terror

Duração: 88 min




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais