Geral

Prefeitura avisa que equipes estão visitando moradores de Carazinho para recadastramento

Jornalista Gazeta
Abril 11 / 2018

O engenheiro civil da prefeitura de Carazinho, Alexandre Schneider, participou do Lado a Lado Com a Notícia desta terça-feira (10) para informar sobre essa atividade que vem sendo realizada e para a qual é preciso a colaboração da comunidade.

Segundo ele são seis equipes formadas por uma coordenadora e com estagiários do curso de Engenharia e Arquitetura que estão percorrendo a cidade, devidamente uniformizados, com coletes coloridos, crachá, e num veículo também identificado. Ao chegar nas residências eles explicam do que se trata, uma atualização cadastral dos imóveis de Carazinho para uma conferência das edificações, sua utilização, um lista de checagem que é feita entre a equipe e o morador.

Essas equipes também disponibilizam no momento da visita o telefone de contato com a prefeitura onde a pessoa que tiver alguma dúvida se responde ou não os questionamentos, pode telefonar e confirmar que se trata de um trabalho realizado pela prefeitura de Carazinho.

Segundo Alexandre esse alerta é importante pois pessoas podem se aproveitar da situação e se apresentar nas residências dizendo que são da prefeitura, e também para que a população saiba da importância de responder o que as equipes estão perguntando.

O trabalho é uma etapa do projeto de georreferenciamento que vem sendo executado por uma empresa contratada pela prefeitura, em ação que iniciou no ano de 2016. O georreferenciamento será importante para não apenas o recadastramento imobiliário, como para a atualização cadastral dos imóveis de Carazinho, servir como base para cálculo de IPTU, ITBI, taxa de lixo.

Alexandre explica que se bem realizado serve com dados técnicos para várias atividades, consultas, formação de mapas temáticos, atendendo diversas secretarias e interesse público, saber que regiões postos de saúde e escolas atendem, o cadastramento dos logradouros, pode ter acompanhamento do plano diretor, e suas funções, prováveis ruas que terão pavimentação, entre outros. ''É uma ferramenta muito importante para a administração pública'', considera o profissional. 



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais