Região

Cotrijal e Sicredi reafirmam parceria no 'A União Faz A Vida'

Jornalista Gazeta
Março 29 / 2018

Na manhã desta quinta-feira (29), estiveram reunidos na sede da Cotrijal em Não-Me-Toque representantes da direção da Cotrijal e da Sicredi Alto Jacuí para tratar do Programa A União Faz A Vida - realizado há 20 anos através de uma parceria entre as cooperativas e Secretarias de Educação dos municípios de abrangência.

Participaram da reunião, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; o vice-presidente, Enio Schroeder; o superintendente Administrativo Financeiro da Cotrijal, Marcelo Ivan Schwalbert; e a gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins. Representando a cooperativa de crédito, estiveram o presidente da Sicredi Alto Jacuí, José Celeste De Negri; o vice-presidente, Gervásio Jorge Diel; o diretor executivo, Nélio Heller; e a assessora de Relacionamento, Ane Müller De La Canal.

A reunião foi marcada pela prestação de contas das atividades do ano de 2017 e planejamento para o fortalecimento das atividades de 2018. "No ano passado tivemos grandes avanços dentro do Programa: expandimos a atuação para o município de Almirante Tamandaré, fundamos uma cooperativa escolar em Não-Me-Toque, reestruturamos outra cooperativa escolar em Victor Graeff, além de realizar o apoio cultural com corais, bandas municipais e orquestra", mencionou Ane, apontando que houve um crescimento de 100% no número de projetos, aumentando de 41 em 2016 para 82 em 2017. "Sinal de consolidação da metodologia que o Programa adota", avaliou.

Com o sinal verde para reafirmar o convênio, Enio Schroeder destacou a importância do programa A União Faz A Vida para o desenvolvimento das comunidades e do espírito de cooperação entre as novas gerações. "Já colhemos muitos frutos nestes 20 anos, com educação cooperativista para todos. Vamos continuar transformando a vida das pessoas que passam pelo Programa", concluiu o vice-presidente da Cotrijal.

Fonte: Ascom Cotrijal.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais