Região

Moradora de Não-Me-Toque pede através da Gazeta ajuda para cirurgia na Espanha

Jornalista Gazeta
Março 16 / 2018

A equipe da Rádio Gazeta AM foi até a cidade de Não-Me-Toque nesta sexta-feira (16). Paulo Silva e Marcelo Toledo contaram o drama de Andreia Lourdes Teles, 40 anos, moradora do bairro Solano, na cidade vizinha, que pediu a visita da reportagem a fim de divulgar uma campanha para juntar R$ 120 mil necessários para fazer uma cirurgia na cidade de Barcelona, na Espanha, indicada para o seu problema de saúde.

Andreia sofre de Siringomielia, doença que afeta a medula e provoca dificuldade de locomoção. Desde 2010 ela começou a sentir perda de sensibilidade e equilíbrio nas pernas, passou a usar muleta, fez uma cirurgia e passou a caminhar bem durante algum tempo, mas agora o problema voltou. Como soube desse tratamento fora do país, iniciou uma tentativa de arrecadar R$ 120 mil necessários para a cirurgia e deslocamento com um acompanhante.

Casada e mãe de dois filhos, Andreia abriu uma conta onde espera receber ajuda para somar o valor necessário. ''Meu marido ganha pouco, pagamos aluguel, e nem fazendo economia durante 50 anos a gente iria conseguir esse dinheiro, por isso a ideia foi a campanha''.

A conta foi aberta na agência 0594 da Caixa Econômica Federal, número 24222-8.

O telefone dela para quem quiser mais informações é (54) 9 9208 0964.


Sobre a doença

Siringomielia é uma patologia em que uma cavidade tubular - também denominada siringe -, localizada, em geral, na área central da medula espinal gradualmente se expande e produz lesão nervosa. Normalmente, quando trata-se de uma condição congênita e se desenvolve com maior incidência nos segmentos cervical e torácico da medula. Inicialmente, se origina como um divertículo do canal central medular e, gradualmente, disseca para substância cinzenta posterior ou anterior, preenchida por um líquido, que, por sua vez, causa a dilatação transversa da medula. (Fonte: Wikipédia). 



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais