Região

Geração de empregos diminui o número de famílias cadastradas no Bolsa Família no município de Chapada

Jornalista Gazeta
Março 16 / 2018

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência condicionada de renda, que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro único. Esse programa, no mês de fevereiro de 2018 beneficiou 167 famílias do município de Chapada, famílias que recebem benefícios com valor médio de R$ 134,40. Já o valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas alcançou R$ 22.444,00 neste último mês.

O contínuo processo de incentivos prestados para diversas indústrias fez com que o município de Chapada se destacasse na geração de emprego, inclusive com consideráveis números no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Dentro das ações na geração de emprego e renda, o município vem diminuindo cada vez mais o número de famílias que necessitam do Bolsa Família, não sendo mais necessário utilizar o benefício, pois diversas famílias antes desempregadas e sem renda hoje possuem um trabalho digno que oferece o seu sustento.

Com a oportunidade de trabalho que é realidade em Chapada, a atual administração tem por objetivo, diminuir cada vez mais o número de famílias que necessitam do benefício, consequentemente, aumentando cada vez mais o sustento próprio com a dignidade do trabalho às famílias chapadenses.




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais