Região

Festa em homenagem à mulher rural reúne grande público em Tamandaré

Emilio Arruda
Março 04 / 2018

Festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste sábado, 3, reuniu mais de 800 produtores no pavilhão da comunidade de Mata Cobra, interior de Almirante Tamandaré do Sul. O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, prestigiou o evento ao lado do gerente da Unidade de Negócios de Almirante Tamandaré do Sul, Enio Raber.

''A gente percebe que a mulher rural está participando cada vez mais das atividades na propriedade, do sindicato e da própria Cotrijal. É uma união de forças que tem trazido excelentes resultados'', destacou Schroeder.

''Hoje a mulher é uma forte aliada do homem no trabalho do campo. Por isso, o nosso reconhecimento'', destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Carazinho, Elio Bernardi. Dos 2,7 mil associados da entidade, 950 são mulheres.

O encontro é anual e atrai trabalhadoras rurais de todas as idades dos municípios de Carazinho, Tamandaré, Santo Antônio do Planalto e Coqueiros do Sul. A promoção é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Carazinho, Emater/RS-Ascar e Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais. A Cotrijal é umas das apoiadoras.

Fonte: Ascom Cotrijal.