Região

Cotrijal realiza dia de campo para mulheres em Santo Antônio do Planalto

Ana Maria Leal
Março 02 / 2018

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (28/02), o primeiro Dia de Campo para Mulheres, realizado pela Unidade de Negócios da Cotrijal em Santo Antônio do Planalto. O grupo de 70 mulheres foi recepcionado pela gerente Aline Luersen e ouviu explicações dos engenheiros agrônomos da Cotrijal, Fernando Cirolini, Henrique Matias Hummes e Daniel Müller, além do coordenador técnico de difusão, Alexandre Doneda, e da gerente de Produção de Sementes, Claudia Moi Soares Rother.

"Cada dia mais a mulher está participativa nas decisões da propriedade. Por isso, sentimos necessidade de fazer um evento voltado ao público feminino, já que tradicionalmente nossas programações são frequentadas pelos homens produtores. Estamos chamando as mulheres ainda mais para dentro da cooperativa, e esperamos que seja apenas o primero passo", apontou a gerente Aline Luersen.

A atividade foi uma sequência da realizada para os produtores um dia antes, no mesmo local. "Trouxemos explicações sobre todos os processos, da produção e armazenagem, para o conhecimento das mulheres. De forma simples e descomplicada, falamos sobre preparo, cobertura e proteção de solo, sementes e cultivares de soja. Ficamos muito felizes com a receptividade", acrescentou o engenheiro agrônomo Fernando Cirolini.

Elaine Moraes e Terezinha Ribas estiveram no dia de campo e aprovaram a iniciativa. "Eu me sinto em casa na Cotrijal. Faço questão de participar das decisões e atividades da lavoura. Plantamos soja e usamos a aveia para rotação de cultura e cobertura de solo", indicou Elaine.

"Não deixo de participar de nenhum evento promovido pela Cotrijal, acho importante. A assistência técnica é um diferencial muito grande e eu sempre estou a par de tudo que acontece na propriedade", comentou Terezinha, destacando que está incentivando o processo de sucessão com a filha.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal. 



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais