Região

Assembleia em Não-Me-Toque aprova faturamento recorde da Cotrijal

Ana Maria Leal
Fevereiro 26 / 2018

A Cotrijal apresentou números positivos aos associados, nesta segunda-feira (26/02), durante assembleia geral, no parque da Expodireto Cotrijal. Com crescimento de 15,6% com relação a 2016, o faturamento de 2017 bateu recorde, chegando a R$ 1.736.549.321,00 - balanço aprovado por unanimidade pelo quadro social. As sobras colocadas à disposição da assembleia foram de R$ 7.932.093,81, que por decisão da assembleia 70% foi distribuído entre o quadro social e 30% capitalizado em nome do produtor.

''É momento de comemorar. Apresentamos o balanço de 2017 com alegria, por ter encerrado um ano com o planejamento estratégico cumprido em quase sua totalidade, faturamento com crescimento recorde, mesmo em um ano em que a economia enfrentou grande dificuldade. Ter o apoio do quadro social nos dá ainda mais ânimo, pois demonstra que estamos no caminho certo'', apontou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, que projeta que 2018 seja um ano de superação para a cooperativa.

Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal, lembrou que a assembleia é o encerramento de um processo democrático, em que o associado debate detalhadamente o balanço. "Os números foram apresentados durante as reuniões de núcleo que aconteceram entre os dias 1º e 15 de fevereiro, quando percorremos os 15 núcleos de produtores para apresentar o balanço de 2017. A assembleia é o momento mais importante do ano para a cooperativa pois é quando tudo isso é aprovado", mencionou.

Novos conselheiros eleitos - Durante a assembleia geral também foram eleitos associados para os cargos com mandato em vencimento no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal. A assembleia foi marcada ainda pela posse de Milton Antônio Marquetti no cargo de Conselheiro Representante dos Líderes de Núcleo da Região Dois. Ele foi eleito para mais um mandato de três anos, na reunião da liderança na segunda-feira (19/02), por indicação dos líderes. Confira a relação completa dos conselheiros empossados:

 

Conselho de Administração:

Região Sede (mandato de 3 anos): Odair Sandro Nienow (Não-Me-Toque); Jair Paulo Kuhns (Igrejinha)

Região Um (mandato de 3 anos): Mateus Tonezer (Colorado)

Região Dois (mandato de 3 anos): Valdino Morais (Nicolau Vergueiro)

 

Conselho Fiscal (mandato por 1 ano):

Titulares:

Leandro Burgel de Souza (Sede)

Francisco Feiten Schreiner (Região Um)

Daniel Gustavo Scheffel (Região Dois)

Suplentes:

João Henrique Maldaner (Sede)

Celito Dal Pizzol (Região Um)

Edemir Rosso (Região Dois)

 

Fonte: Ascom Cotrijal.



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais