Região

Tradicional festa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais alusiva ao Dia Internacional da Mulher será em Tamandaré

Ana Maria Leal
Fevereiro 12 / 2018

A data será o 03 de março, sábado, a partir das 10h no pavilhão da comunidade de Mata Cobra, interior de Almirante Tamandaré do Sul. Em entrevista para a Rádio Gazeta AM o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carazinho e Região, Elio Bernardi, falou sobre esta que será a 16ª edição da festa tradicional que a cada ano é realizada em um dos municípios abrangidos pela entidade.

Disse que o sindicato tem um espaço assegurado para a presença feminina desde os anos de 1991-1992, que elas estão tanto na diretoria quanto como associadas, foco dessa programação que busca envolver a todas em momentos de alegria e trabalhar sua auto-estima. ''É o momento de lembrarmos de mulheres que no passado não tiveram essa mesma  oportunidade e espaço, tiveram que lutar com a própria vida, sem receber salários dignos, e por isso promovemos esse encontro com Movimento das Trabalhadoras Rurais, e apoio da  Fetag, Cotrijal, Sicredi, e quatro prefeituras, de Carazinho, Tamandaré, Santo Antônio do Planalto e Coqueiros do Sul''.

Neste dia festivo para integração e valorização das mulheres estão programadas atividades pela manhã e tarde. Pela manhã mensagem e momento de espiritualidade logo após a abertura, apresentação do grupo de canto Redentor, de Carazinho, uma conversa com o pastor Jeferson, e almoço, cujos cartões podem ser adquiridos a R$ 10. À tarde a animação será do grupo Só Alegria, e a tarde termina com sorteio de brindes.

O transporte será gratuito passando pelos quatro municípios, e o cronograma será divulgado tão logo esteja definido. 




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais