Geral

Assembleia para constituição da Academia Carazinhense de Letras será em março

Ana Maria Leal
Fevereiro 12 / 2018

Deve acontecer em março a assembleia para tratar da Academia Carazinhense de Letras, que está em elaboração desde o final de 2017 e envolve vários apoiadores. Quem falou a respeito durante entrevista para a Rádio Gazeta AM foi Adari Ecker, tradicionalista e escritor que integra a comissão encarregada de dar encaminhamento ao assunto.

Segundo ele antes da assembleia haverá uma reunião para tratar de itens que são obrigatórios por lei, determinações legais conforme o Código Civil, que devem constar em um estatuto de associação, e nesse sentido devem ser feitas complementações como definir por cargos da diretoria, atribuições de cada um, admissibilidade e exclusão do acadêmico ou do associado, e critérios para isso.

''Será o grupo que vai definir isso, bem como fontes de recursos para manter a instituição, funcionamento dos órgãos deliberativos e administrativos, conselho fiscal, definir quem será o orador oficial, bibliotecário, por exemplo'', informa Adari, que está cuidando da parte legal da constituição da Academia. 




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais