Região

Almirante Tamandaré do Sul sedia capacitação de manipulação de alimentos

Ana Maria Leal
Fevereiro 10 / 2018

Foi realizada na quinta-feira (08) a II Capacitação Intermunicipal de Manipuladores de Alimentos das Escolas e Creches dos municípios de Almirante Tamandaré do Sul e Coqueiros do Sul. Participaram vinte pessoas, entre manipuladoras de alimentos, serventes e diretores de escolas e creches. A promoção foi das prefeituras e da Emater/RS-Ascar dos dois municípios e a atividade foi na Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul.

A assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Doriana Miotto, abordou a Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde, com ênfase em fitoterapia. Já as nutricionistas Simone Polla e Jéssica Romio falaram sobre boas práticas de manipulação de alimentos e qualidade total escolar. Essa foi a primeira etapa da II Capacitação, a segunda etapa será dia 17 de julho de 2018.

Na oportunidade, foi realizada uma reunião com a secretária de Educação e Saúde, Franciele Dessoy, com a coordenadora pedagógica, Marli Cereza, e com as extensionistas da Emater/RS-Ascar, Doriana Miotto e Teresinha Fusiger, para discutir os caminhos para a implantação de uma Política Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, para o município de Almirante Tamandaré do Sul.

Fonte: Ascom Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo.




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais