Polícia

PRF realiza Operação de Fiscalização de Embriaguez na BR 285

Jornalista Gazeta
Janeiro 13 / 2018

A PRF realizou uma operação de fiscalização com foco no enfrentamento à embriaguez ao volante entre a noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado (13). A operação ocorreu no acesso ao Bairro São José, localizado na BR 285 em Passo Fundo.

Essa foi a segunda grande ação da Operação Rodovida em 2018 para fiscalização de alcoolemia. O objetivo principal é o enfrentamento à violência no trânsito e a redução dos custos sociais decorrentes dos acidentes.

Foram fiscalizados 107 veículos, identificadas 148 pessoas e realizados 76 testes de etilômetro. Doze condutores foram flagrados por infração referente ao consumo de álcool. Todos eles foram multados em R$ 2.934,70 e terão suas CNHs suspensas pelo período de 1 ano, após o trâmite do respectivo processo administrativo. 

A condutora de um veículo GM Meriva, de 50 anos, foi presa por ter apresentado teor alcoólico superior ao limite previsto para o crime de embriaguez e, além das penalidades administrativas, responderá na justiça pelo delito que tem pena prevista de 6 meses a 3 anos de detenção.

Dois motoristas foram flagrados com a CNH suspensa. Eles foram multados no valor de R$ 880,41 e assinaram termo de compromisso de comparecer à justiça para responder pelo crime que tem pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Além disso, responderão a processo administrativo para cassação da habilitação.

A PRF deve intensificar a fiscalização da combinação de álcool e direção durante todo o período de férias, dando atenção especial ao feriado de carnaval que se aproxima.




Fonte/Foto: PRF Passo Fundo









Compartilhe esta notícia em suas redes sociais