Polícia

BM convoca policiais do interior para reforçar segurança no julgamento de Lula dia 24 em Porto Alegre

Ana Maria Leal
Janeiro 12 / 2018

A Brigada Militar começa a convocar, a partir da próxima semana, policiais militares do Batalhão de Operação Especial (BOE) de Santa Maria e de Passo Fundo para atuar em Porto Alegre.

Serão chamados também, de forma gradativa, policiais do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que estão na Operação Golfinho, no Litoral.

A medida foi definida em reunião entre o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o subcomandante da BM, coronel Mario Ikeda, realizada na manhã desta sexta-feira (12), e faz parte do planejamento estabelecido pelo Gabinete de Gestão Integrada, instalado para o acompanhamento do julgamento do recurso do ex-presidente Lula, réu condenado a 9 anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Marcado para o dia 24 de janeiro, o julgamento será no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), em Porto Alegre.

As lideranças das bancadas estaduais do PT, do PCdoB e do PSOL solicitaram, na quarta-feira (10), audiência com o governador José Ivo Sartori para tratar da segurança durante as manifestações programadas para os dias 22, 23 e 24.

Em resposta à solicitação, o chefe de Gabinete do Governador, João Carlos Mocellin, afirmou que o assunto está sendo conduzido pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), coordenado pelo secretário Cezar Schirmer. O chefe de Gabinete do Governador ainda conclamou as lideranças políticas do RS para colaborarem com a redução do radicalismo político e com a construção da paz social.



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais