Agronegócio

Cotrijal recebe selo de excelência em tratamento de sementes

Emilio Arruda
Janeiro 09 / 2018

A Cotrijal está sempre em busca de excelência em seus produtos e serviços, para garantir ao produtor rural maior assertividade no campo. Comprovando a qualidade do trabalho da Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal, o Seedcare Institute, da Syngenta, contemplou a cooperativa com o certificado de Excelência em Tratamento de Sementes, referente a safra 2016/17 de soja.

Felipe Fett, gerente Regional de Contas Chaves Sul, explica que esta é uma forma de diferenciar os parceiros que atenderam aos mais elevados padrões de qualidade e segurança. ''A certificação atesta a excelência em Tratamento de Sementes Industrial referente à aplicação e à dosagem de produtos, melhoria contínua dos processos e tecnologias e atendimento às especificações e recomendações da Syngenta quanto aos aspectos de segurança e meio ambiente. Essa iniciativa da Syngenta visa trazer tranquilidade ao produtor rural e agregar mais valor ao seu investimento'', menciona.

Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, este reconhecimento é a prova de que a Cotrijal investe forte em tecnologia para garantir uma boa produtividade. ''A semente é o insumo mais importante da safra, porque a partir dela começa uma lavoura com alto potencial produtivo. Por isso, a Cotrijal vem investindo cada vez mais na qualidade do Tratamento Industrial das Sementes, com tecnologia de ponta a serviço do produtor'', destaca.

Cotrijal está entre os seis parceiros que receberam o selo na última safra

Em 2016, 45 parceiros do Seedcare foram visitados para a realização de auditorias e treinamentos. Dentre todos os participantes do programa, 14 conseguiram atingir os três critérios de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Quando aplicados os critérios do grupo de Qualidade, apenas seis parceiros demonstraram conformidade e, consequentemente, receberam o selo de Excelência em Tratamento de Sementes, dentre eles a Cotrijal.

A gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Moi Soares Rother, acrescenta que o selo representa segurança no trabalho realizado dentro da Unidade de Produção. ''Precisamos garantir no serviço de Tratamento Industrial que estamos entregando as dosagens corretas e aplicadas da forma mais segura e eficiente, visando proteger a boa semente, para que tenha desempenho satisfatório no campo gerando plantas altamente produtivas'', conclui.


(Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal)




Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais