Esporte

Inter começa o ano apresentando reforços

Ana Maria Leal
Janeiro 04 / 2018

Dois dos atletas contratados pelo Internacional para a temporada 2018 foram apresentados como reforços nesta quarta-feira (03) pelo vice-presidente de Futebol do Clube, Roberto Melo. O atacante Roger, ex-Botafogo, define sua chegada ao Colorado como especial: "É o ápice da minha carreira. Estou muito feliz. Não tenho dúvida que foi a melhor escolha que fiz esta de defender esta camisa, este time pelos próximos dois anos". Já o lateral-direito Ruan, que defendeu o Boa Esporte em 2017, também declarou estar contente com a transferência ao Clube do Povo:  "A expectativa é das melhores. Todo jogador sonha chegar a um grande clube, e hoje estou aqui, vestindo esta camisa de muita tradição. Pretendo honrá-la ao máximo".

O vice-presidente de Futebol do Internacional, Roberto Melo, festejou a qualidade das opções de ataque da equipe, ao apresentar Roger: "É um jogador que agrega qualidade ao grupo. Ano passado fez muitos gols. Vai nos trazer coisas boas. Foi querido por onde passou. O Inter talvez seja a única equipe no futebol brasileiro que tenha dois centroavantes com condições de ser titular. Tenho certeza que a torcida vai reconhecer o jogador de brio que é, de personalidade, um centro-avante que acima de tudo sabe fazer gols". Sobre Ruan, o vice-presidente Roberto Melo enalteceu as qualidades do atleta, de 22 anos, e lhe desejou êxito no Clube: "Desejo todo sucesso, que tu honres esta camisa. Cada vez que a botar, deixei a vida em campo. Tenho certeza que tu vais fazer isso".

Roger sobre esta oportunidade de defender as cores do Inter: "É o ápice da minha carreira. Dois anos atrás pensei em parar (de jogar). As coisas não estavam se encaixando. Depois minha carreira voltou a decolar, os gols voltaram a sair. A experiência também tem feito a diferença. Estou muito feliz. Não tenho dúvida que foi a melhor escola que fiz esta de defender esta camisa, este time pelos próximos dois anos. Conquistar, um time como o Inter tem que conquistar, tem que ganhar títulos. Tenho que fazer gols. É isto que vim fazer aqui: dar alegria a este torcedor".

O atacante, de 32 anos, também projetou a concorrência no setor ofensivo: "Chego tranquilo para disputar posição. Sei que hoje o Leandro Damião é o titular, tem uma história linda no clube. É um artilheiro, tem o carisma de todo mundo. Eu venho para ajudar, para trazer mais experiência. Claro, todos querem ser titulares, todos os jogadores vão buscar a titularidade, e eu não sou diferente, mas sempre respeitando quem está aqui, quem trouxe o Inter de volta à Série A, quem reconstruiu o Inter até aqui. Disputar, só assim vamos fazer um Inter muito forte".

O atacante Roger comentou sobre o ambiente que encontrou no Inter: "Estamos montando grupo maravilhoso, com jogadores com fome, com desejo de conquistar, de avançar, fazer história. Isto faz toda a diferença. Este é o caminho. Estamos aqui para trazer experiência, força. Acredito que estamos no caminho certo, montando um grupo com jovens, com experientes, com um treinador com fome. Vai ser um grande ano".

Já o lateral-direito Ruan disse estar cumprindo um objetivo a chegar a um clube como o Internacional: "A expectativa é das melhores. Todo jogador sonha em chegar a um grande clube, e hoje estou aqui, vestindo esta camisa de muita tradição. Pretendo honrá-la ao máximo".

O defensor também elencou algumas de suas características de jogo: "Sei ir bem na frente, chegar ao fundo com velocidade. Tenho força, marcação. Venho adquirindo isto a partir do trabalho".

O atleta, de 22 anos, ainda ressaltou estar encantado com a estrutura do Clube: "Quando recebi o telefonena para vir para cá, não imaginava isso tudo. Eu puder ver no jogo que atuamos aqui contra o Inter, pelo Boa Esporte, ao entrar no campo a massa, o calor da torcida. O adversário sente isto na pele, no campo. A ficha está caindo devagar".

Testes de início de temporada

O grupo principal do Internacional já está se movendo de olho nos desafios de 2018. Nesta quarta-feira (03), os atletas colorados e a comissão técnica estiveram mobilizados para a realização de testes de início de temporada. A partir de exercícios que colocaram à prova a força e resistência, foram identificadas as condições clínicas e físicas dos jogadores.

A maior parte das atividades foi feita dentro do Beira-Rio, no vestiário e no gramado. No final da tarde, os atletas se deslocaram para o campo do CT do Parque Gigante, onde o preparador Cristiano Nunes comandou um trabalho.

A semana colorada seguirá movimentada: até o sábado (06/01), o Inter realiza treinos em dois turnos. Na quinta (04/01), as atividades ocorrem às 9h30 e 16h30; na sexta (05/01), às 9h30 e 15h30; no sábado, às 9h30 e 15h30; e domingo (07/01), às 9h30.

Fotos: Ricardo Duarte. Com informações do site do clube. 



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais